quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mia Querida Buenos Aires

Bom para fazer o primeiro post sobre viagens nada melhor que começar com uma cidade charmosa que fica dentro do segundo maior país da America do Sul em território. A grande Buenos Aires na Argentina, na qual tive o prazer de conhecê-la em novembro de 2009 onde as temperaturas neste mês chegam no Maximo de 27° e mínima de 17° mas claro aquele vento sulista a noite parece ser bem mais fria (RSS).

Cheguei a uma bela e ensolarada quinta de manha no Aeroporto Internacional de Ezeiza ( que fica a 35km da cidade) e ali tomamos um ônibus para o nosso hotel no centro da cidade aonde neste percurso já apreciei lindas paisagens como estas.




Com lindas arquiteturas e jardins mais lindos ainda reforça a beleza da cidade e claro a limpeza pelo menos nas vias principais da cidade. Os hotéis por fora são feios principalmente os do centro, mas os serviços e as instalações são boas e alem do mais tem tanta coisa para fazer nesta cidade que o hotel é de menos. 



No mesmo dia  fizemos um City Tour para saber melhor da cidade e conhecer os pontos principais como a praça SAN MARTIN, OBELISCO, LA BOMBONERA, CASA ROSADA , bairro da RECOLETA um dos bairros mais charmosos da cidade com predios espelhados lindissimos e o ultimo destino o CAMINITO ótimo lugar para fazer compras como souvenirs, roupas e etc. CAMINITO tem casas pintadas de varias cores um bairro bem colorida, exalando bastante Tango e bastante artistas pelas ruas. Seria uma 25 de março só que mais voltada ao turismo e bem argentina. Dica : Se você falar bem o espanhol, você consegue pechinchar e comprar as coisas bem mais barato, falou português aumentam bem a mercadoria. ex ( Comprei uma camiseta da Seleção Argentina R$ 30,00  e a passageira que estava na mesma excursão pago R$ 60,00 ) e la eles usam o Dolar, Peso Argentina que vale bem menos que o nosso dinheiro e em Real eles também aceitam.



Na mesma noite fomos assistir o tão falado Show de Tango no Restaurante SABOR A TANGO mas antes claro uma aulinha de tango com ótimos professores ( Ponto alto que Professora MUY GUAPA, amei demais) . O show é magnifico conta a historia do tango com aquela clássica musica POR UNA CABESA e um jantar bonitão para se ver, porque a comida deixou a desejar mas valeu demais a noite.
Com o dia livre ai sim a diversão começou, eu e mais 3 colegas nas fotos abaixo percorremos vários lugares de BUE fomos ao planetário, Zoológico que recomendo também ate o monumento da Mafalda nos passamos, Jardim Botanico BOSQUES DE PALERMO e para fechar fomos em bares do bairro da Recoleta, bairro recomendadíssimo que rolava STAND UP ate meia noite e em seguida mesas e cadeiras eram retiradas e ali virava uma balada muito bacana e fui experimentar o bendito CHORIZO que eu sinceramente ODIEI ... mas não mata ninguém experimentar. Ponto forte dos bares a Stella Artois é muito barata.


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Hello, I've waited here for yo

#MomentoNostalgico

Neste meu primeiro post sobre este tema  vou relembrar de bandas que estão inativas e bandas que ainda seguem firme forte, e claro como um bom fã nada melhor que começar com a qual você mais gosta . Quem me conhece já ate imaginaria sobre qual banda eu iria começar, nada mais e nada menos que a banda FOO FIGHTERS composta atualmente por meu maior ídolo Dave Grohl, Taylor  Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett e Pat Smear.
Formada por Dave em 1995, seu nome é uma referência ao termo "Foo Fighter" usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos considerados OVNIS.
Quando ouvi pela primeira vez foi aos meus 13 anos ( me lembro como se fosse ontem) sentado no sofá do meu brother com aquela capa do cd creme seguido por uma pistola em destaque e assim que o play foi dado na faixa “I’ll Stick Around “ começando  com o próprio Dave descendo o braço na batera aquilo já acelerou meus batimentos e quando entra as guitarras e o baixo eu já estava em êxtase foi amor a primeira audição, dali por diante foram meses inteiros ouvindo o mesmo cd ate fazer furos  e baixando outros sons deles que já eram hits na época como “My Hero, Breakout, Times Like These” entre outras.

Fiquei no aguardo da vinda deles ao Brasil e depois de 12 anos após sua primeira apresentação enfim eles retornam ao Brasil, na estreia do Lollapalooza  no Jockey Club em 2012 es que surge a minha oportunidade e claro independente do valor que fosse eu iria pagar, a abertura da venda dos ingressos iria começar a meia noite e exatos  10minutos depois eu já havia efetuado a compra sem pensar duas vezes.
No dia do show marcado no qual o FF iria tocar as 22h30 eu com mais 2 colegas passamos o dia todo vendo outras atrações e eu agoniado contando as horas e conforme aproximava do horário eu já fui me aproximando do palco, apesar de não conseguir chegar mais perto por causa  da multidão ficamos no local aonde conseguia ver os cara de boa.
Assim que apaga as luzes do palco já começa a minha ansiedade e quando escuto aquela voz gritando  “HEY!!” e em seguida começa com ALL MY LIFE naquele exato momento começo a voltar no tempo, vem aquele sentimento de êxtase de novo me tomando, acontecimentos, pessoas, sentimentos, sensações tudo isso voltando ao mesmo instante que eu já havia me esquecido que estava em um show parecia que estava em outro mundo, aquele mundo só meu no qual temos quando somos jovens e que ninguém nunca vai entender e ali por diante foi fuckawesome mesmo com a voz zuada  que o Dave estava o show foi perfeito, no momento da musica BEST OF YOU quando a banda para a musica e todos em uma só voz cantam, aquilo foi arrepiante, simplesmente incrível, 12 anos de espera que valeu demais.

Discografia:
  • Foo Fighters ( 1995)
  • The Colour and the Shape (1997)
  • There is Nothing Left to lose (1999)
  • One By One ( 2002)
  • In Your Honor (2005)
  • Echoes, Silence, Patience and Grace ( 2007)
  • Wasting Light (2011)


sábado, 27 de julho de 2013

15 coisas que quero fazer em São Paulo

Quando você muda de cidade e vai fazendo amizades sempre tem aquela pessoa que fala " Putz cara morando aqui você não pode deixar de fazer isso" e assim fui perguntando e vendo o que mais me agradava em fazer durante minha estadia aqui em São Paulo e eis que cheguei em uma simples lista de  COISAS QUE QUERO FAZER EM SP.

1. Comer sanduíche de mortadela no mercado municipal e o churrasco grego pelo menos uma vez na vida, porque se comer demais não terá mais esta vida. ( #FEITO)


2. Assistir  a um concerto na Sala São Paulo ou no Teatro Municipal.


3. Fazer um roteiro de compras entre a Rua 25 de Março, os bairros Brás e do Bom retiro


4. Visitar um dos grandes museus da cidade, como Masp e Museu do Ipiranga.


5. Curtir os Bares da Vila Madalena e as baladas da Vila Olímpia.

( Indicação de Gabriel Miranda www.pubcrawlsp.com )

6. Visitar o Parque do Ibirapuera e suas atrações; ( #FEITO)


7. Fazer um dos 3 destinos do EXPRESSO TURÍSTICO que sai da estação LUZ.

(Indicação do meu Chefe Celso Miranda www.cptm.sp.gov.br )

8. Caminhar a noite pela Avenida Paulista, ainda mais na epoca de Natal ( #FEITO)


9. Visitar o diferente Museu da Língua Portuguesa e a incrível Pinacoteca, ambos na Luz.


10. Assistir a um jogo no Estadio do Pacaembu:


11. Passear em uma das mega livrarias de São Paulo, como a cultura do conjunto Nacional e a FNAC na Paulista.


12. Tomar um café em uma das cafeterias Internacionais como Havana e Starbucks;


13. Visitar uma grande feira em um dos centro de convenções paulistanos como o Parque Anhembi; (#FEITO)


14. Participar de um ensaio em uma quadra de escola de samba.


15. Subir no Pico do Jaraguá;



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pra tudo há um começo.

Neste meu primeiro post darei meu aclaramento sobre o blog, fiz este blog sobre 3 coisas que alem de ser meus vícios são também assuntos que fazem parte da minha rotina, claro existem N coisas que fazem parte da minha vida, mas não veem ao caso e nem seria cabível estarem neste blog. 
Sou uma pessoa que gosto de me expressar sempre e achei em um blog uma alternativa plausível para falar do que gosto da minha forma.

Rock: O Rock n Roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 40 e no inicio da década de 50 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Em 1951, na cidade de Cleveland, o discotecário Alan Freed começou a tocar a mistura de blues, country e rhythm and blues para uma plateia multirracial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão " ROCK AND ROLL" para descrever a música.


Turismo: Dá-se o nome de turismo ao conjunto de atividades realizadas por pessoas durante as suas viagens e estadias em lugares diferentes do seu habitual por um periodo de tempo consecutivo inferior a 1 ano. Geralmente a atividade turística é realizada com fins de lazer, a negócios ou outros motivos e é a profissão na qual escolhi para exercer, alem de alguma dicas de lugares dadas aqui por mim.


Café: Ahn café o que falar dele meu vicio maior, em que na década de 80 era a segunda maior mercadoria mais negociada do mundo, atras apenas do petróleo  Servido gelado ou quente tomo de qualquer forma e jeitos, um ótimo estimulante que me mim não faz bulhufas nenhuma, mas para muitos funciona que uma beleza.


Desde já agradeço a Juliana Miranda que montou a imagem de fundo e  sera minha personal Image (kkkk) e a Ana Guanabara pela força e algumas dicas.