terça-feira, 19 de novembro de 2013

Momentos Marcantes

Bom o primeiro amor realmente nunca se esquece correto?? ainda mais quando é correspondido, no meu caso me apaixonei duas vezes para poder ser correspondido na terceira, fiquei mal nas duas anteriores como se aquela pessoa fosse a coisa mais importante da minha vida, quando somos adolescentes viajamos demais nas coisas né? Mas infelizmente tem gente que é assim até hoje (RS).
Voltando ao o primeiro amor correspondido que foi uma das melhores sensações da minha vida sinceramente aonde eu aprendi tudo, digo tudo mesmo e valeu demais. Sempre fui romântico e muito tímido claro, timidez que me proporcionou um dos melhores e engraçados momentos da minha vida.
Estava no 2º ano do colegial, era sexta feira o dia em que a maioria dos estudantes ficam muito felizes afinal FDS chegando e lá estava eu debaixo de um sol do meio dia, havia sido dispensado cedo e estava no aguardo de uma pessoa que me entregaria um caderno brochura vermelho aonde eu costumava escrever meus pensamentos e angustias. Eu suava demais até cheguei a murmurar sobre o calor, ate que me dei conta que estava debaixo de uma arvore e batia um vento super refrescante, ali eu vi que suava de nervoso afinal aguardava um dos momentos mais marcantes da minha adolescência.
Enfim toca o sinal da saída e os portões são abertos, engraçado você vê o portão da escola se abrir na saída de sexta feira, parece aquele momento que abrem os portões para um show muito grande e as primeiras pessoas são as que estão a dias na fila esperando e saem correndo que nem um bando de louco, era assim que eu via aquele momento, depois de sair metade da escola e eu cumprimentar vários amigos enfim ela aparece, aquela morena baixinha, com seus lábios carnudos aquela pinta no lado esquerdo do rosto próximo ao nariz e aquele cabelo lindo encaracolado que era uma coisa rara de ter afinal tudo se alisa. Assim ela vem e com as bochechas vermelhas com vergonha e me entrega o caderno me da um beijo no rosto e segue com suas amigas, espero ela virar a esquina e abro o caderno desesperado e já vou na ultima pagina aonde havia o que me interessava e lá estava um pequeno verso que eu fiz para ela e embaixo a pergunta com letras garrafais " VOCÊ QUER NAMORAR COMIGO?" 3 linhas depois a letra dela bem redonda aquelas que você vê que é muito tempo de caderno de ortografia com um "SIM,ACHEI QUE NÃO IRIA ME PEDIR" bem grande e mais embaixo escrito "AGENTE SE VÊ NA IGREJA, BJS" naquela hora veio um turbilhão de sentimentos eu não sabia se eu saia correndo para casa gritando, se gritava ali mesmo para uns 20 alunos que ainda tinha que eu estava namorando ou ia correndo até ela e a abraçava e dava um beijo, mas aquela timidez misturada com alegria só me fez ficar com aquele sorriso o dia inteiro e ansioso aguardando a noite chegar para vê-la na igreja.

Hoje penso," nossa que bobo, a pedi em namoro pelo caderno" mas sinceramente?? valeu demais não me envergonho disso.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Reflexões da Madrugada

Convivendo com o Monstro


O monstro faz parte do nosso dia, ele esta em todas as situações do cotidiano ate mesmo em uma simples resposta sobre sua pessoa como quando alguém te pergunta “ola tudo bem?” afinal a sociedade e claro nossa particularidade nos fazem mentir até no modo como você se sente. O “tudo bem” já é uma resposta automática, independente da sua situação momentânea, afinal quem vai querer ficar explicando o porquê “não estou totalmente bem” ou mesmo a pessoa perguntando como você está na realidade ela não esta querendo saber de verdade.

Esse mundo nos proporciona vários caminhos a seguir e incrivelmente mais mentiras que você possa imaginar ou simplesmente perceber afinal mentiras são tão bem contadas que nem temos essa percepção. Em um mundo que o “TE AMO” é um bom dia, não mais um sentimento forte que sinceramente deveríamos sentir apenas por sua família e apenas pela pessoa que você realmente ama e ira dedicar sua vida, mas é dito ao vento como se fosse um sentimento simples e vago.

As vezes olho para trás e vejo tantos momentos em minha vida que não passaram de mentiras e promessas ou de uma felicidade instantânea, de tantas que já contei que acabaram destruindo toda verdade sobre mim ou sobre o momento. Não que vivemos em uma total mentira, mas grande parte dela sim.

Vivemos em uma sociedade onde a grande maioria das pessoas reclama diariamente sobre injustiça, corrupção e preconceito, mas dão a maior audiência para coisas que a mídia esfrega em nossas caras como musicas que rebaixam uma mulher ou uma raça, novelas que sempre mostram que o melhor é mentir, enganar e matar porque afinal nossas leis só beneficiam o infrator não a vitima hoje com a tecnologia nos escondemos atrás de celulares e computadores dando nossa opinião e agimos de uma forma totalmente diferente, usamos mascaras sem saber qual o real motivo e sinceramente para algumas pessoas seria melhor mesmo usar uma mascara assim iria fazer mais jus aos seus pensamentos e comportamentos.

Aonde entra o monstro nessa historia? Estamos olhando para ele todos os dias quando acordamos e nos olhamos no espelho.