Aaaaa Rio de Janeiro, cidade maravilhosa realmente para um turista ela é mesmo. Tem vários problemas sociais e com a violência como toda cidade , mas como um ser humano normal temos que esquecer isso por um tempo para poder vermos o lado do bom da vida, o que DEUS nos deixou com paisagens bonitas e os monumentos que nos mesmos construímos e foi isso que eu fiz.
Saindo a noite aqui de SP com uma turma muito louca, para quem gosta de viajar as vezes é bem melhor você ir de ônibus ao longo da viagem você já vai fazendo amizades e não fica aquele clima de enterro como acontece nas viagens aéreas.
Chegamos pela manhã junto com o sol, céu limpo prometia um ótimo dia, para chegarmos ao nosso hotel localizado em Copacabana ( Não somos fracos Rss ) passei pela praia de botafogo e já vi q iria adorar aquela cidade e ao fundo avistei o pão de Açúcar, reparei nos ônibus e fiquei surpreso pela quantidade de taxi que existe naquela cidade é sensacional.
Tomamos um café muito bom e logo partimos para o Passeio pela cidade aonde já fomos conhecer o Cristo Redentor tão falado, pegamos uma van no Centro e demoramos acredito uns 20min para chegar ate o topo, um sol lindo o dia estava perfeito e assim avistei o Cristo foi engraçado que minha reação foi meio de decepção eu achava que o Cristo era enorme, eu o via pela TV nossa e ele é de um tamanho razoável com uns 70metros de altura mas é muito lindo mesmo, engraçado ver a quantidade de gringos naquele lugar, estava difícil achar alguém que falasse português ali, eu mesmo achava que não falava mais de tanto gringo, eles se jogavam no chão tentando achar o melhor ângulo para tirar a clássica foto no cristo, fui fotografo para uns dois gringos lá, uma me fez uma pergunta engraçada ela queria saber o nome da agua, eu ainda perguntei " você quer saber o nome da praia ?? " mas ela deu ênfase na pergunta e eu respondi "Agua" ( foi engraçado esse momento). Outra coisa legal do cristo é a vista que temos do Rio de janeiro lá de cima conseguimos ver as praias principais, o maracanã e a ponte Niterói.
Fizemos um tour pela cidade e passamos pelas praias muito lindas mesmo, ainda mais para um caiçara era perfeito. Paramos para almoçar no Shopping Rio Sul, shopping grande e bem maluco e vi que os fast food são mais em conta do que aqui em São Paulo mas ai entra o único problema que eu tive em todos os lugares que eu fui, digo todos mesmo menos no hotel que é outro nível, o atendimento carioca eles não gostam de trabalhar é impressionante, não olham no seu rosto ate o Mc Donald o atendimento é demorado e bem sem vontade, eu que estou acostumado com padrões paulistas achei horrível o atendimento.
A noite fomos na Arcos da Lapa achei muito bacana pela mistura de som, do samba ao rock rola de tudo naquela rua mas uma dica, escolhe um lugar e entre porque ficar perambulando pelas ruas de la não é recomendável, muito assalta pessoas sendo presas, muita prostituta em meio a tanta gente andando pela calçada, sinceramente não me senti muito confortável, mas o ideal é entrar em algum bar que ira se divertir muito e o ponto forte é o fato de ter bastante táxi e mesmo sendo bandeira dois na madruga você gasta bem pouco com táxi. Dia seguinte aproveitei bem a praia de Copacabana um sol super forte aonde fiquei bem bronzeado Rs, um mar com ondas bem altas um pouco complicado para mergulho mas vale demais pelos os ambulantes super simpáticos cheio de piadas muito legal e uma dica é não comprar as lembranças no corcovado porque na praia os ambulantes vendem o mesmo produto bem mais barato, Recomendo.
Resumindo eu amei o Rio de janeiro, tenho muita ambição de voltar para conhecer as quadras das escolas de samba, visitar algum morro com mais tempo, apesar do mal atendimento nos recintos a cidade fornece muito entretenimento e tem muito turista mesmo gringos principalmente, recomendo demais essa cidade.