Quando comento que fui a esta cidade, muita gente me pergunta " como vc foi parar nesta cidade?? tem família?? amigos??" Na verdade eu não tinha vinculo nenhum, apenas a coragem de ir conhecer uma pessoa que eu fiz amizade pela internet. Quem me conhece a um tempão sabe que eu sempre gostei de papear pela internet e nunca me importei aonde a pessoa morava, apenas gostava de conversar com pessoas com historias e rotinas diferentes da minha alem da cultura claro. E por ter simpatizado com esta pessoa, juntou com a minha grande vontade de conhecer o sul e assim apos 3 meses de contato logo na minha primeira ferias no trampo lá foi eu comprar passagem para Caxias do Sul aonde esta pessoa morava mas dias antes da viagem ela volta para sua cidade natal e ai entra a simples porem bonita Sarandi.
Sarandi fica 332km de Porto Alegre e 303km de Caxias do Sul cidade na qual eu desembarquei, em uma manhã linda céu super azul assim que eu piso em solos Rio Grandenses já vem aquela brisa gelada como um boas vindas. O aeroporto de Caxias é super simples bem pequeno o suficiente para atender sua população e ao sair do Aeroporto tomo um táxi para a Rodoviária na qual eu teria uma das viagens mais longa da minha vida (kkk) mas claro quando é a primeira vez você acompanha cidade por cidade e foi isto que aconteceu o ônibus passava por todas as cidades por ex ( Bento Gonçalves, Garibaldi ) e ali já era possível ver a forte influencia europeia pelo estado, casas com telhados bicudos, cidades bem limpas e assim termina meu tour chegando em Sarandi a noite.
A conheci e foi meio estranho aquele silencio a vergonha tomou conta mais por parte dela, mas depois de 20 minutos e já havia conhecido a sua família maravilhosa que me receberam muito bem como a maioria das cidades de interior, bem receptivos e assim foi também com seus amigos mais tarde na praça aonde fica o monumento Farroupilha. Super simpáticos e alegres me fizeram soltar gargalhadas com suas gírias e o sotaque gaúcho completaram a diversão, alem de me mostrar um pouco da historia da cidade e assim conheci a flor que crescia as margens de um riacho afluente do Rio Passo Fundo e originou-se o nome da cidade Sarandi. A colonização em 1917 por imigrantes Alemães e italianos é bem forte nas arquiteturas e cultivo da cidade e no muro do cemitério da cidade tem pinturas como na foto retratando a historia, reparei que toda as casas havia aquele barril de petróleo cortado no meio como churrasqueira e que depois de 5 minutos olhando a tabela de preços do açougue do mercado eu descobri que Carne Moída se chama Guizado.
Experimentei o chimarrão
Na minha ultima noite na cidade foi muito legal no qual fui no parque que estava pela cidade com os amigos e familiares da minha Anfitriã e ali me arrependi de ter comprado passagem para 1 semana apenas, porque tudo foi muito legal adorei conhecer uma cidade diferente, as pessoas que tenho contato ate hoje que mesmo longe o que precisar pode ter certeza que eu vou ajudar e como eu havia dito antes de subir no ônibus para eles " EU VOU VOLTAR" porque pessoas assim são muito difíceis de achar.
Foi uma grande experiencia turística e vou carregar para o resto da minha vida.
Baaah que cidade Tri Linda
Dedico este post para as pessoas que fizeram parte deste pequeno relato:
Nat ( Minha anfitriã de poucas palavras, mas tem um coração grande, que vai estar sempre no meu core )
Natália ( Garota experta cheia de futuro e uma ótima cozinheira. Ainda existe a camisa do FF??)
Leomar ( Lembro do nosso debate sobre qual o estado mais importante para o Brasil SP ou RS ri demais aquele dia)
Prins ( Guria cheia de gíria e seu fascínio por musicas coreana que fica "bem chateada" facilmente)
Lívia ( Princesinha de Sarandi que não queria que eu fosse embora )
Simeão ( Brother com um bom gosto musical que eu conheci no ultimo dia )
Maicon ( Outro cara super engraçado que me fez rir litros )
Dona Nena ( Mãezona trabalhadora que faz uma comida deliciosa e me recebeu de braços abertos...é nois Dona Nena, imagino ela falando É nois )
Nenhum comentário:
Postar um comentário